Quem Somos
A Sociedade de Crédito ao Microempreendedor do Planalto Norte – PLANORTE, é uma OSCIP – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, Pessoa Jurídica de Direito Privado sem fins lucrativos e econômicos, que tem como Nome Fantasia BANCO DO PLANALTO NORTE.

Inaugurada em 18 de abril de 2000, na cidade de Canoinhas, com o Objetivo de Promover o desenvolvimento econômico social e combate a pobreza, conceder crédito por modelo alternativo visando a criação, crescimento e consolidação de empreendimentos de micro e pequeno porte, formais e informais, dirigidos por pessoas de baixa renda.

Disponibiliza o Microcrédito para Micro e Pequenas Empresas, Pessoas Físicas, Estudantes Universitários e de Escolas Técnicas , Professores, Profissionais Liberais e Proprietários de Moradia da região da AMPLANORTE, Mafra, Itaiópolis, Papanduva, Monte Castelo, Major Vieira, Três Barras, Canoinhas, São Bento do Sul, Campo Alegre, Rio Negrinho, Bela Vista do Toldo, Irineópolis, Porto União e Matos Costa e todo Sul do Paraná, permitindo ao Empreendedor acesso ao crédito fora dos padrões tradicionais.

Esta OSCIP faz parte do Programa “Microcrédito de Santa Catarina”, programa este que é coordenado pela Agência Catarinense de Fomento – BADESC S/A, além de contar com o apoio das mais diversas Entidades representativas da Sociedade Organizada, dentre elas: SEBRAE, AEVC, FACISC, FCDL, UNC, SINDICONT, SINCOVAC, FECESC, SINDIVALE, OAB, AMPLANORTE, BNDES, AMCRED/SC e Ministério de Trabalho e Emprego através do PNMPO Programa Nacional de Microcrédito Produtivo e Orientado.

Missão
“CONCEDER MICROCRÉDITO DE FORMA ÁGIL E DIFERENCIADA PARA EMPREENDIMENTOS DE MICRO E PEQUENO PORTE, FORMAIS E INFORMAIS VISANDO SEU DESENVOLVIMENTO”.

Visão
“SER RECONHECIDO PELOS EMPREENDEDORES, COMO UM AGENTE DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO E SOCIAL DA REGIÃO, TENDO SOLIDEZ, TRANSPARÊNCIA E ÉTICA POR MEIO DO COMPROMETIMENTO DO CONSELHO, PARCEIROS E COLABORADORES”.

voltar

Banco do Planalto Norte - Todos os direitos reservados